10 dicas para definir o seu estilo na fotografia

15 de Abril de 2015  ·  Fotografia

Para se tornar verdadeiramente um grande fotógrafo (um dia eu chego lá!) você precisa usar melhor o seu tempo, investir em iniciativas que geram retorno para a sua carreira e não apenas pesquisar equipamentos. Já que o estudo é constante em qualquer carreira, resumi 10 dicas práticas sobre como moldar o seu estilo na fotografia.

#1 Livre-se de equipamentos desnecessários e trabalhe com o que realmente você precisa (câmeras, lentes, equipamentos em geral que você não precisa).

#2 Evite pessoas, inclusive fotógrafos, negativos na sua vida.

#3 Esqueça dos materiais de fotografia em sua prateleira que servem apenas para ocupar espaço. Se concentre apenas sobre o que realmente inspira você.

#4 Descubra qual tipo de fotógrafo que você não quer ser.

#5 Reflita sobre o que você não gosta em sua fotografia e faça o oposto.

#6 Evite fazer o que te faz infeliz.

#7 A fotografia é um exercício diário e você pode se surpreender com o seu olhar.

#8 Não deixe que o trabalho e burocracias atrapalhem seu processo criativo.

#9 Não se preocupe com o que os outros pensam sobre você ou sobre a sua fotografia, isso é problema deles. Agrade a si mesmo.

#10 Não perca tempo sobre qual equipamento comprar, invista seu tempo em experiências. Isso trará mais retorno do que equipamentos.

Se você tem alguma outra dica sobre estilo fotográfico, compartilhe também! Aproveite e conheça a minha fotografia de casamentos.