Fotografia: como entrar no mercado e crescer?

07 de Novembro de 2013  ·  Blog, Carreira

A fotografia é como qualquer outro mercado, há diversos produtos/serviços com muita concorrência. A fotografia também é como qualquer outro negócio, você precisa estudar o mercado, conhecer os seus pontos fortes/fracos e criar uma estratégia de acordo com os objetivos que você pretende alcançar.

E qual é a melhor maneira de começar na fotografia? Do começo! Então, que tal ler as perguntas abaixo? As suas respostas podem ser o seu ponto de partida.

Você pode facilmente entrar neste mercado, aproveitando suas competências existentes ou ativos estratégicos (inteligência e conhecimento)?

No mercado atual, você enxerga uma oportunidade para criar um novo produto/serviço que os clientes exigem?

Você pode produzir um novo produto/serviço a um custo significativamente mais baixo do que qualquer outro concorrente?

Você possui bons argumentos para justificar a cobrança de um preço mais elevado do que os concorrentes que vendem este produto/serviço?

Será que entrar neste negócio você terá mais retorno do que as outras alternativas - ou seja, você pode fazer outra coisa em vez disso e ganhar mais dinheiro?

Você terá um retorno sobre o investimento, tempo e recursos? Em quanto tempo?

E não menos importante: tudo isso condiz com a sua missão pessoal? O maior benefício de se estudar e projetar cenários é o de minimizar os riscos. Até a próxima!!