Fotografia de família e o seu valor

28 de Março de 2016  ·  Blog, Família

Família é onde nossa história começa.

Unida pelo espírito ou pelo sangue, a família é a base, o alicerce, que nos fortalece diariamente para encarar a rotina. Cada família possui a sua própria história, que envolve dificuldades e também vitórias. Mãe e pai, marido e esposa, vô e vó, filhos e netos. É muita história mesmo! Esses sentimentos são vividos e passados para cada geração, formando assim a sua tradição. Por isso que cada família é única, em todos os aspectos, seja ela moderna ou simplesmente uma família tradicional.

O melhor de tudo é que uma família pode ter várias histórias. Quando paramos por 5 minutos para reviver aquela história do "Sim, eu aceito" lá no altar, ou do nascimento do primeiro filho, que foi o primeiro bebê da família e que marcou o início de uma grande aventura na vida de todos, entendemos o valor dessas lembranças (uma avalanche de sentimentos não é!?).

Família é onde a nossa história começa, lembra? Essa história começa no dia em que tomamos a decisão de ser "nós" ao invés de "eu", seja um casamento grandioso na praia, no campo ou uma simples cerimônia civil. É aquela semente que plantamos esperando colher bons frutos num futuro próximo e conseguir saboreá-los com muita satisfação.

Quando eu aponto a minha câmera fotográfica para cada um desses momentos atuo como uma testemunha. Através de cada fotografia é que eu construo um significado e conto em detalhes cada etapa dessas histórias.

"O verdadeiro valor da fotografia não é o preço do seu click"

E esse valor é muito especial quando retratamos os sentimentos das pessoas. Talvez sejam momentos únicos que não possam ser vividos novamente em uma vida.

No final o que importa, você sabe, é o quanto a sua história te faz sorrir. Aproveita para conhecer um pouco mais sobre a minha fotografia de família.